Home > Notícias

PROJETO RESPEITANDO AS DIFERENÇAS

CONHEÇAM UM DOS PROJETOS APROVADOS E FINANCIADOS NO ANO VIGENTE, PELO FMDCA - FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Entidade: Aldeia - Movimento Pró Cultura
Nome do Projeto: Respeitando as Diferenças
Breve descrição da Entidade e Projeto: Há 24 anos o Aldeia - Movimento Pró Cultura vem realizando ações em benefício da sociedade pautadas no respeito, idoneidade, credibilidade da sociedade civil do poder público e privado. A instituição leva à frente projetos socioculturais, que fizeram e ainda fazem a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Através do Projeto Respeitando as Diferenças, atende 70 crianças e adolescentes diretamente e 70 idosos indiretamente, proporcionando o desenvolvimento cognitivo, trazendo troca de experiências, alegrias e vínculos afetivo. Por meio deste projeto, os atendidos trocam correspondências com os idosos abrigados, aprimorando e incentivando também a leitura e escrita.
Neste projeto, o foco de atuação está voltado para o fortalecimento de vínculos da criança com as pessoas idosas e também familiares, pautados no respeito mútuo e troca de experiências intergeracionais. 
Especificamente, as metas deste Projeto são baseadas nos seguintes itens:
- Fomentar o desenvolvimento da convivência familiar; assim como para novos grupos de convívio, no caso o idoso; 
- Proporcionar às crianças e adolescentes a troca de experiências com pessoas idosas; 
- Inclusão sociocultural; 
- Diminuir o índice de risco social; 
- Alimentação saudável e melhoria na qualidade de vida; 
- Melhorar o desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes, bem como os incentivando a prática da leitura e da escrita; 
- Contribuir para conhecimento e conscientização de direitos e deveres; 
- Oferecer espaços socioeducativos, pedagógico e cultural

.

Veja as Fotos

Voltar
Todos os direitos reservados
© Copyright 2023 | CMDCA