Elektro destina mais de R$ 38 mil para projeto social em Limeira através do FMDCA

 Em parceria com o Ideli (Instituto de Desenvolvimento de Limeira) a empresa Elektro destinou mais de R$ 38 mil para custear o desenvolvimento do projeto “Empresários do Futuro” por meio da doação da verba ao FMDCA (Fundo Municipal de Direito da Criança e do Adolescente). O projeto tem o intuito de capacitar cerca de 300 estudantes da cidade, transmitindo conceitos sobre empreendedorismo, ética e cidadania.

O curso é composto por aulas dinâmicas e participativas, nas quais os adolescentes têm contato com informações sobre fluxo de caixa, produção em série, controle de qualidade, marketing e outras ferramentas amplamente utilizadas no mercado de trabalho.

Em reunião na sede do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), nesta terça-feira, 1º de março, o especialista institucional da Elektro, Eduardo Zornoffi, o analista de sustentabilidade da Elektro, Thalles Reis, o presidente da Ideli, José Mario Gazzetta, o conselheiro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Orlando Forster Neto e a presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, debateram a importância dessa doação para projetos sociais voltados aos jovens do município.

Eduardo Zornoffi comentou que desde 2003 a concessionária de energia faz a doação de 1% do imposto de renda para projetos de concessão da empresa, não só especificamente em Limeira. O especialista conta que ficou muito satisfeito com os diversos projetos apresentados pelo conselho e pede a parceria de outras empresas nos investimentos. “Que essa iniciativa da Elektro sirva como exemplo para outras empresas também destinarem parte do imposto de renda em projetos sociais”, declarou.

 

O presidente do Ideli, José Gazzetta, afirma que essa doação é extremamente importante para concretizar os projetos de empreendedorismo voltados aos jovens. “É uma satisfação enorme saber que temos um parceiro que colabore com nossos projetos. Somos gratos”, afirmou.

O analista Thalles Reis conta que a destinação desses recursos é fundamental para o desenvolvimento dos projetos, proporcionando uma oportunidade única aos adolescentes. “Vemos como um incentivo para a carreira deles. É uma oportunidade para o mercado de trabalho”, disse.

O conselheiro Orlando Forster enalteceu a doação e o quanto ela será importante para o investimento nos projetos. “É a fonte que nós temos para conseguir recursos para o FMDCA. As entidades cadastradas no CMDCA precisam desses investimentos”, relatou.

Para a presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, essa doação mostra que se as empresas deixarem seu imposto de renda no município, irão ajudar muitas crianças dos projetos sociais. “É a melhor forma do empresário contribuir para a área social da cidade”, concluiu.

 

O projeto está previsto para iniciar no segundo trimestre deste ano. Os alunos frequentarão a capacitação uma vez por semana em período oposto às aulas da rede de ensino. As disciplinas e os assuntos aplicados variam de acordo com a fase escolar e a faixa etária. Ao término do projeto, os alunos receberão um certificado de conclusão.

Voltar
CMDCA Limeira
CMDCA Limeira - Rua Treze de Maio, 101
Centro - Limeira/SP
Fone: 3446.1780
DESENVOLVIMENTO | SPHERA