Home > Notícias

Eleição dos representantes dos segmentos da Sociedade Civil para biênio 2016/18

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Limeira já fixou por meio da Resolução 010/2016 as regras para a escolha de seus novos Conselheiros, gestão setembro/2016 a setembro/2018.

As Entidades ou Organizações que compõem os setores da Sociedade Civil estão convidadas a participarem do processo eleitoral, gestão Setembro 2016 a setembro de 2018 nas dependências da Casa dos Conselhos, situada à Rua Treze de Maio nº101.         

Os segmentos da Sociedade Civil que compõem o CMDCA são:

 

a)      Instituições culturais;

b)     Instituições de Atendimento à Criança e Adolescente Portadores de Necessidades Especiais;

c)      Instituições de Atenção à Criança e ao Adolescente;

d)     Instituições Educativas;

e)      Instituições de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;

f)       Instituições de Atendimento da Criança e do Adolescente em abrigo;

g)      Movimentos e Entidades de Promoção da Melhoria das Condições de Vida da População;

h)     Clubes de Serviços;

i)        Movimentos e Entidades da Juventude.

 O CMDCA esclarece que cada Entidade ou Organização deverá credenciar, junto ao Conselho, um representante que terá a função de eleger os Conselheiros Titular e Suplente, que irão compor o CMDCA; esse representante também poderá ser votado como Conselheiro. O credenciamento estará sendo realizado no período de 22 a 24 de agosto de 2016, no horário das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na CASA DOS CONSELHOS.

Na semana seguinte à indicação feita pelos segmentos constantes do inciso II do artigo 3º desta Resolução, serão publicados no Jornal Oficial do Município, os nomes credenciados pelas Entidades e/ou Organizações quando validados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. 

A eleição dos Conselheiros que irão representar a Sociedade Civil Organizada ocorrerá dia 05 de setembro, às 19h, na CASA DOS CONSELHOS e a apuração será após a votação.

Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones 3446-1780/3444-6186 na Secretaria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Voltar
Todos os direitos reservados
© Copyright 2023 | CMDCA