Contribuinte pode doar parte do Imposto de Renda para programas sociais
Os contribuintes que desejam ajudar crianças e adolescentes de Limeira podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O dinheiro é revertido aos programas e projetos desenvolvidos pelas entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).
Segundo a presidente do CMDCA, Paula Bocaiúva Forster, os munícipes têm o direito de decidir sobre uma parcela do seu imposto de renda. "Não se trata de doação e sim de escolha. O destino da sua contribuição é investimento certo à criança e ao adolescente de nossa cidade", ressaltou.
Mesmo que a pessoa tenha imposto a ser restituído, pode fazer a destinação. O órgão repassará a verba para entidades cadastradas após analise e aprovação dos projetos e fará o acompanhamento do mesmo. As entidades participantes são: ARIL, Associação Casa de Misericórdia, APAE, Centro Social Sul, UPS Cren e Gavia, Nosso Lar, CAMPL, Núcleo Nova Vida, Casa da Criança, CEDECA, Ceprosom, Ramatis, Aldeia, Ainda, Ideli e Rasc.
Voltar