Home > Notícias

PROJETO O SOM DA INCLUSÃO

CONHEÇAM UM DOS PROJETOS APROVADOS E FINANCIADOS NO ANO VIGENTE, PELO FMDCA - FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Entidade: Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira - CAMPL

Nome do Projeto:  O Som da Inclusão

Breve descrição do Projeto: O Projeto como objetivo facultar a inclusão social e cultural a arte da música a 90 crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 09 a 10 anos, matriculadas regularmente nas E.M.E.I.E.F Prof.ª Maria Appª de Luca Moore e Prof.ª Aracy Nogueira Guimarães. Ambas escolas com localização territorial na região sul da cidade, atendem crianças vindas dos bairros periféricos do território, que se encontram situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

O Projeto “O Som da Inclusão” é parcialmente itinerante, os Profissionais da música desenvolvem as atividades com as 45 crianças (divididas em 3 grupos) da E.M.E.I.E.F Prof.ª Maria Appª de Luca Moore no Centro Comunitário Nossa Senhora do Amparo.

Com as 45 crianças (divididas em 3 grupos) da E.M.E.I.E.F Prof.ª Aracy Nogueira Guimarães as atividades são desenvolvidas na quadra esportiva do CAMPL – Patrulheiro. Atividades teóricas, metodológicas e práticas são executados de forma lúdica com as turmas, afim de abranger a necessidade de aprendizagem de cada criança. Os materiais são apresentados em forma distintas de expressões; interações; trilhas sonoras; apostilas ilustrativas; brincadeiras e vídeos.

As atividades são executadas pelos profissionais da seguinte forma:

E.M.E.I.E.F

Turma

N° de crianças

Dias da Semana

 

Horário

Prof.ª Maria Appª de Luca Moore

A

15

Terça-feira

8h20 às 9h50

 

B

15

Quarta-feira

8h20 às 9h50

 

C

15

Quinta-feira

9h20 às 10h50

 

 

 

 

 

Prof.ª Aracy Nogueira Guimarães

A

15

 Quarta-feira

9h50 às 11h20

 

B

15

 Quinta-feira

8h às 9h30

 

C

15

 Quinta-feira

9h50 às 11h20

Para que o desenvolvimento continuo destas crianças seja efetivo, é realizado pela Coordenação do Projeto em junção da Diretoria Escolar reuniões periódicas com suas respectivas famílias, para que seja enfatizado a importância que as ações do projeto trazem para o desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala, motor das crianças e para que as famílias possam compartilhar as mudanças visualizadas, afim de aprimorarmos nossas ações.

Contudo, é através destas ações que as crianças são asseguradas da convivência; da autonomia; da segurança de acolhida; do bem-estar físico e mental e da cultura a arte da música.

Veja as Fotos

Voltar
Todos os direitos reservados
© Copyright 2023 | CMDCA